quarta-feira, março 31, 2004

History diferente

Deu no /.
Making a better browser history.
Projeto interessante...

segunda-feira, março 29, 2004

Tecnologia a serviço do homem.

Quero uma chave destas!! Aaaah!

(dica do Adam publicada na comunidade "lost my keys.. again" do Orkut)

sexta-feira, março 26, 2004

Porra, ninguem me avisa!

Descobri alguns blogs de amigos hoje sem querer, através de uma busca no technorati pra ver quem me linkava (dica do Jonas).

São eles: Dine é um gênio e Sabotagem. Os autores são pessoas bacanas que conheci na minha viagem a Cuba, manjam tudo de web.

Obrigado pela referencia! No dia que eu tiver um blogroll juro que linko vcs =)

terça-feira, março 23, 2004

Malditos Spammers

Estou ilhado.

Meu email nao funciona, e os comments daqui também não.
Tudo isto graças a um maldito falso-positivo do meu client de email, que classificou como Junk um email da Fapesp avisando que ja estava na hora de eu pagar a renovação do domínio. Como não li, não paguei e eles bloquearam. Me ferrei de verde e amarelo.

Eu recebo algo em torno de 150 spams por dia, se eu fosse fazer uma limpa na minha pasta de junk diariamente eu gastaria um bom tempo só nisso. Tenho filtros configurados para separar em pastas emails de todas as listas de discussão e newsletters que assino, fora isso tenho um filtro para jogar numa pasta "conhecidos" todo email que nao se encaixar nos outros filtros mas que foi enviado por alguem do meu addressbook.

Então a ordem de prioridade é: pasta de conhecidos, demais pastas, se der tempo inbox e uma vez por semana ou menos, pasta de junk. Faço isto há alguns meses já, e sempre que tem algo no inbox que não é spam falso-negativo eu adiciono o remetente no meu addressbook para que da proxima vez ele já caia na pasta de conhecidos direto. De maneira que hoje a coisa está tão complexa que meu inbox é quase inútil, é meio que uma segunda pasta de junk, são como 2 niveis de classificacao de spam. E o email importante do registro.br estava na pasta junk nível 2, que não tem moral nenhuma, dividindo espaço com spams dos mais óbvios e de fácil detecção, como "cheap viagra" e "voce está sendo traido". Por sorte eu nunca apago email nenhum, e por quase um milagre eu identifiquei visualmente um padrão diferente numa amostra de 1281 porcarias, acumuladas durante a última semana.

Sim, eles mandaram o aviso por correio comum, mas como o endereço que eles tem é o meu de Ribeirão e eu não volto pra lá ha quase um mês, rodei. Agora devo ficar sem uma importante ferramenta de trabalho, tendo preju, até o pagamento cair, eles me desbloquearem e os DNSs se propagarem de novo.

Como diria o poeta: chupa!

segunda-feira, março 22, 2004

Mozilla 1.7b

A versão beta do Mozilla 1.7 já está disponível.
Mozilla 1.7 Beta is 7% faster at startup, is 8% faster at window open time, has 9% faster pageloading times, and is 5% smaller in binary size.

Testem e reportem os bugs! =)

sábado, março 20, 2004

O Mutilado


Hoje tive que mudar meu profile no Orkut novamente.

segunda-feira, março 15, 2004

Saint Patrick's Day



Só para lembrar que esta semana, na quarta 17 de março, é dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda.
Gostaria muito de ir pra Sampa participar das festividades nos pubs irlandeses de lá, mas acho muito difícil... talvez o jeito seja comemorar bebendo cerveja nacional na festa do bixo do SACIM em São Carlos mesmo.

Bom, de qualquer maneira fica aqui meu brinde: "Long live Irish people".


PS: Para quem não sabe, sou 60% Irlandês, 35% Italiano, 12% Negro (vc sabe, pra entrar na boquinha das cotas afirmativas), e 9% Indio (tribo Comanche). Resumindo: "eu sou mais de 100%"!
esta piada segue os termos da GPL, portanto tenho que dar crédito ao seu autor original, o ilustríssimo João Caldas

segunda-feira, março 08, 2004

Passa senão fede!

Tarefa do dia: socar um companheiro de classe(de trabalho tb serve) no braço e dizer: "Passa senão fede!".

Amanhã começam minhas aulas, ôba!

terça-feira, março 02, 2004

Probot

Seguindo a dica da Viviane Pari (que dará som esta sexta na Torre), fui atrás do tal Probot, projeto heavy metal do onipresente Dave Grohl... muy interesante! Aqui uma entrevista sobre o projeto para a tripleJ, e um clipe com participação de 66 suicide girls mais o Lemmy do Motörhead.

Cofesso que depois deste feriado, que assisti School of Rock (divertido pracaralho!) e bebi umas com velhos amigos no núcleo em Ribeirão, minha veia hardcore tem estado mais presente...

segunda-feira, março 01, 2004

Chuva, suor e cerveja

Meu carnaval foi bom, passei em 3 cidades diferentes e bem longe dos foliões, em parte por falta de um melhor planejamento, mas valeu. Fui responsabilizado por alguns pela chuva ininterrupta(o Homem Soltm se ausentou), se estraguei a festa pagã de alguém involuntariamente, me desculpe =)

Tirei o atraso nos filmes da minha to-do list e mantive uma distância saudável da net. Mas agora é hora de retomar as atividades(e não são poucas), quando der escrevo algo de útil aqui.